domingo, 19 de dezembro de 2010

MAIS UM TEXTO QUE RECEBI E ACHEI LINDO

Fique em paz, que em paz eu também estou...


"O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras."


Se disse que te perdôo, então creias, eu te perdôo. E esqueço, não o que fizeste, mas o sentimento de tristeza, o rancor, a mágoa... Isso tudo esvai-se por não ter mais razão de permanecer.

Se és sincero e me diz "me perdoa", eu perdôo. Porque no momento que te liberto da sua falta, eu me liberto do peso que ela me acarreta. O que te traz sofrimento não me traz qualquer regozijo, o sofrimento só gera mais sofrimento, então é natural que eu queria te libertar do teu. Então creias, eu perdôo.

Mesmo que faltes com a tua palavra e me decepciones, se ainda assim me pedes perdão com humildade e arrependimento, já não existe porque guardar rancor, eu te perdôo. E esqueça então dos momentos de tristeza, esqueça do que aconteceu, do que passou. O perdão não deixa cicatriz, pelo contrário; é como uma borracha que vem apagando as marcas daquilo que a vida nos fez tomar de sorte errada. Esquece! Lembrar não te fará bem. Se te perdôo, pois esquece.

Não se diz a alguém "eu te perdôo" se não existe a intenção do perdão, porque seria crueldade e mentira. Então se digo que perdôo é porque não existe ferida aberta, não existe má lembrança e por mais que os atos possam ainda refletir na minha vida, não existe mais a mágoa. Fique em paz, que em paz eu também estou.

Pode ser que nunca se esqueça a falta cometida; pode ser que sempre exista consequências; pode ser que a vida mude a partir de então e nada mais volte a ser o que era antes; pode ser... E ainda assim, se fores sincero, humilde e de coração aberto pedires o perdão, então eu te perdôo. E não julgo os teus motivos, e não julgo tuas atitudes, porque sei que no momento do arrependimento me amas como ainda não havia compreendido.

[Texto magistralmente escrito pela linda Lorena - foto acima] @lorenaf no Twitter

Um comentário:

  1. AMEI O TEXTO.
    QUEM O ESCREVEU DECERTO O ESCREVEU COM EXPERENCIA PRÓRIA.
    VOTOS DE BOM NATAL
    ISA

    ResponderExcluir